Ciapa retorna promoção de grupos reflexivos para pessoas em alternativas penais
Nesta sexta-feira (05/11), a Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ciapa), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), retomou a realização de grupos reflexivos para as pessoas em alternativas penais que estão em dependência com a justiça, respondendo por delitos de menor potencial ofensivo, em liberdade provisória, com medidas cautelares diversas da prisão.
Os encontros haviam sido suspensos devido à pandemia da Covid-19.
A proposta de intervenção visa promover a cidadania, o respeito e empatia ao próximo, a saúde física e mental, o resgate e fortalecimento dos laços familiares e sociais do público atendido, bem como a importância de não cometerem novos delitos.
O retorno da ação aconteceu na sede da Ciapa, localizada no prédio anexo à antiga sede da Seap, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus. Vinte e duas pessoas marcaram presença no primeiro encontro, que teve como tema “Vícios Emocionais”.
Programação – Os grupos reflexivos estão previstos para acontecer duas vezes ao mês, em torno de 10 a 15 dias. O próximo, agendado para o dia 19, abordará o tema “Alcançando novas oportunidades”. Outros assuntos previstos para serem discutidos são: crimes de trânsito e ambientais, álcool e outras drogas, violência contra a mulher, e mais.
Nenhum comentário