Campanha “Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos” chega no Vale do Sinai
A campanha “Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos” levou, nesta quinta-feira (19/10), muita diversão e alegria para as crianças do bairro Vale do Sinai, na zona norte de Manaus.
Ao todo, a iniciativa que é liderada pela primeira-dama do Amazonas Taiana Lima, já alcançou mais de 10 mil crianças na capital e nos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba e Envira.
“A campanha já percorreu vários locais da nossa cidade e também do interior do estado. A primeira-dama tem tido um olhar muito especial nessa edição para que a gente possa avançar o maior número de crianças possível”, frisou a secretária executiva do Fundo de Promoção Social, órgão realizador da campanha, Kathelen Braz.
Nesta ação, além dos brinquedos, foram distribuídas várias guloseimas como pipocas, picolés e biscoitos. A iniciativa foi aprovada por Ivaneide Santana, moradora a mais de 20 anos da comunidade e mãe do pequeno Deivid Santana, 10.
“A gente quase não tem esse tipo de evento aqui, então é de grande importância, está bem organizado! Faz muita diferença, ele gosta de participar das coisas, está animado, por isso fiz questão de trazer ele”, explicou.
Para levar ainda mais diversão para o local, a Companhia Trilhares, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, preparou uma série de brincadeiras, acompanhadas de dança e música.
“Trazer a arte para essas crianças, mostrar que existe muitas outras possibilidades de movimentar a cultura é muito especial, principalmente pensando que não é uma rotina, não é algo que eles veem todos os dias, então ver eles brincando, dançando e cantando junto com a gente, nos deixa muito felizes”, explicou o artista Elton Nogueira.
Sucesso
Essa é a quarta edição da campanha. Anteriormente, realizada entre os anos de 2019 e 2021, a iniciativa distribuiu mais de 60 mil brinquedos para crianças de Manaus e dos municípios de Parintins, Maraã, Japurá, Novo Airão, Envira, São Sebastião do Uatumã, Boa Vista dos Ramos, Manacapuru e Itacoatiara.
Fotos: Mauro Neto/Secom
Nenhum comentário