PUBLICIDADE CMM

Últimas Noticias

Gás natural tem contribuído para viabilizar negócios do ramo gastronômico

Com o objetivo de dar continuidade ao avanço do mercado de gás natural (GN), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), está participando da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa 2023) para prospectar novos usuários com interesse no uso do combustível em seus negócios. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Amazonas) e teve sua abertura no sábado (30/09), no Centro de Convenções Vasco Vasques.


De acordo com o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, o Governo do Estado, por meio da concessionária, entende que o trabalho realizado de promoção do mercado e, especialmente, do serviço de distribuição e comercialização do combustível é fundamental. Isso se deve ao conjunto de vantagens proporcionadas àqueles que usam o GN em seus empreendimentos, como maior economia, segurança, praticidade devido ao fornecimento contínuo e o benefício ambiental.

"No segmento comercial, os principais consumidores de gás natural são bares e restaurantes, que estão aqui representados neste evento, de importância significativa para o ramo da Gastronomia e de valorização da culinária Amazônica", destacou o diretor.

Segundo o presidente da Abrasel, Rodrigo Zamperlini, o gás natural já é utilizado por um número considerável de empreendimentos fornecedores de alimentação fora do lar no Amazonas. Hoje, considerando somente o universo dos associados da Abrasel, são mais de 60 usuários do combustível. "Quando se faz a transição para o gás natural, digo por experiência própria, a economia é em torno de 30%, então, acredito que essa é a realidade de outros que usam o combustível", frisa.

Ele destaca ainda a relevância do apoio do Governo do Estado, por meio da Cigás, para a realização da Figa, que reúne uma extensa programação, de exposição a atividades voltadas ao empreendedorismo, com destaque especial para o Espaço Minichefs. A Figa se tornou um dos maiores eventos de gastronomia do País. "A realização deste evento é uma somatória de esforços e deixo o meu reconhecimento a esta relevante parceria", frisa.

Empresário do ramo, proprietário dos empreendimentos Terra & Mar e Grupo Dedé, Rogério Perdiz, destaca que já são usuários de gás natural há alguns anos e considera de grande relevância a Companhia na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica por estar participando do desenvolvimento e da alavancagem da Gastronomia do nosso estado.

Espaço Minichefs

Além das exposições de produtos e serviços, palestras, aulas-show, rodadas de negócios, um local muito especial chamou a atenção de crianças e adultos. Trata-se do Espaço Minichefs, que conta com o apoio da Cigás e foi idealizado para incentivar o público infantil a ter experiências gastronômicas, colocando literalmente a mão na massa, além de se divertir com atividades lúdicas.

Uma das crianças que aproveitou bastante o espaço, inédito na Feira, foi o estudante Heitor Fernando Amazonas Leite, 6 anos. Ele, que participou tanto das oficinas de culinária quanto das atividades do ambiente criativo, disse que gostou bastante de fazer a esfiha recheada com frango. "Também gostei da parte de pintura", disse.

A Figa 2023 é uma vitrine do melhor da gastronomia regional, tornando-se ponto de encontro para geração de novos negócios, bem como ambiente favorável para aperfeiçoamento profissional, troca de experiências e ampliação de rede de contatos. O evento acontece até este domingo (1° de outubro), das 10h às 22h. Para participar da programação e realizar a visitação, é necessário fazer inscrição pelo www.figa2023.com.br .

FOTOS: Antônio Lima/Secom

Nenhum comentário