PMAM apreende cerca de 285 quilos de cocaína e efetua a prisão de um homem em Manaus
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem de 36 anos e apreendeu aproximadamente 285 quilos de cocaína na avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (07/11) no âmbito da Operação Força Total.
Com a apreensão do entorpecente, o prejuízo estimado ao crime é de mais de R$ 21 milhões. Além das drogas, foi apreendido um veículo modelo Frontier e um aparelho celular.
De acordo com o comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, a viatura estava realizando patrulhamento quando visualizou um veículo suspeito. Os policiais sinalizaram para o condutor parar, mas o homem tentou fugir, sendo alcançado logo em seguida.
"Ao revistar o veículo, foi constatado que a droga estava distribuída em tabletes e embaladas em caixas de papelão. E, após consulta, foi verificado que o indivíduo que estava transportando a droga, tem mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas”, informou o major.
Ainda segundo o comandante da Rocam, o homem preso pegou o produto ilícito no bairro Redenção, na zona centro-oeste, e iria levar até o Distrito Industrial, na zona Leste.
A ocorrência foi conduzida para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a droga e o preso foram apresentados para a autoridade policial.
Operação Força Total
A Operação Força Total foi deflagrada nacionalmente nesta terça-feira (07/11) pelas Polícias Militares brasileiras.
A operação, idealizada pelo Colegiado do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), tem o objetivo de ampliar a ostensividade das tropas e demonstrar a capacidade operativa e de articulação das polícias militares em todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
A Força Total ocorrerá em todo o território nacional, onde as tropas atuarão na execução de ações de prevenção qualificada contra o crime, objetivando ampliar a segurança da população.
Fotos: Divulgação/PMAM
Nenhum comentário