PUBLICIDADE CMM

Últimas Noticias

Prefeitura de Manaus e Moto Honda reforçam segurança no trânsito em blitz educativa para motociclistas

Em uma iniciativa para promover a segurança viária, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), implementou uma atividade com abordagens educativas aos motociclistas, enfatizando a importância de escolhas responsáveis no trânsito.


A ação, estruturada em um formato dinâmico de "pit stop", foi intitulada "Trânsito Seguro Escolhe a Vida", ressaltando que cada atitude no trânsito pode ser decisiva para a preservação da vida.

A blitz aconteceu na tarde desta terça-feira, 7/11, em frente a uma concessionária de motocicletas na avenida Max Teixeira, zona Norte da cidade.

“Estamos trabalhando na segurança do motociclista que hoje trafega aqui na avenida Max Teixeira. Estamos orientando com palestras, além de aproveitar um treinamento de instrutores da Moto Honda, instrutores que vêm do Centro-Oeste e da parte Norte também. Nosso tema desta ação é ‘Trânsito Seguro Escolhe a Vida’, e dessa forma fazemos a diferença no trânsito”, explicou Hanara Souza, chefe do setor de Educação para o Trânsito do IMMU.

Durante o evento, os motociclistas foram convidados a fazer uma pausa rápida, um "pit stop", para receber orientações sobre condução segura e cuidados essenciais com seus veículos. A abordagem direta serviu como um lembrete importante de que a segurança no trânsito é uma escolha diária e um compromisso individual com o bem-estar coletivo e salva-vidas.

Ozéias Andrade, especialista em operações de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda, ressalta a importância da colaboração entre a Moto Honda e a Prefeitura de Manaus nas operações. Para ele, essa parceria reforça a mensagem de valorização da vida, promovendo um trânsito mais consciente e humano, além de fornecer orientações vitais aos motociclistas.

“O intuito educativo da ação é disseminar instruções com conceitos de pilotagem segura exclusivamente para o motociclista. Nesse momento do pit stop, o motociclista se torna o alvo principal devido ao alto índice de acidente e também de infrações por falta de uso de equipamentos de proteção”, disse Moisés.

A ação da prefeitura foi além da teoria, proporcionando experiências práticas que reforçaram a mensagem de que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada. A interação direta com os participantes permitiu que as lições fossem mais pessoais e impactantes.

Foto – Divulgação / IMMU

Nenhum comentário