Operações de trânsito resultam em remoções de veículos e notificações por uso indevido de vagas especiais
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 17/4, uma ação de fiscalização de trânsito focando em áreas residenciais e comerciais.
As operações resultaram em remoções de veículos estacionados irregularmente e várias notificações em supermercados da zona Centro-Sul da cidade.
Durante a ação coordenada, o IMMU removeu dois veículos, um no bairro Cachoeirinha e outro no Parque 10 de Novembro. Essas áreas são conhecidas pelo grande fluxo de veículos e alguns motoristas insistem em estacionar em locais que prejudicam o tráfego, colocando em risco a segurança dos pedestres.
Além disso, uma operação específica em supermercados da zona Centro-Sul resultou em 19 notificações a condutores que utilizam indevidamente as vagas reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), sem possuírem a credencial. Essa ação visa garantir o respeito e a acessibilidade, conforme estabelece a legislação.
Stanley Ventilari, diretor de Operações do IMMU, comentou sobre as recentes fiscalizações. "Essas operações são fundamentais para manter a ordem no trânsito de nossa cidade. Estamos comprometidos em garantir que as leis sejam respeitadas, para que todos possam ter um deslocamento seguro e eficiente. A cooperação da comunidade é essencial e pedimos que os motoristas respeitem as regras de estacionamento e as vagas especiais".
As operações do IMMU são realizadas periodicamente, visando a melhoria contínua da mobilidade urbana em Manaus. A prefeitura reitera seu compromisso com a segurança e a fluidez, proporcionando segurança viária aos motoristas e pedestres.
Foto – Divulgação / IMMU
Nenhum comentário