PUBLICIDADE CMM

Últimas Noticias

Em visita técnica, secretário de Segurança do Amazonas conhece projeto de recuperação de celular no Piauí

Uma comitiva das Forças de Segurança do Amazonas esteve, nos dias 5 e 6 de junho, em visita técnica à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O objetivo do encontro foi conhecer o projeto de recuperação de celulares, reconhecido nacionalmente por sua eficiência.


Participaram das reuniões o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, o coordenador de Inteligência da SSP-AM, major Francisco Camurça, o delegado da Polícia Civil (PC-AM), Bruno Hitotuzi, o assessor de Projetos da SSP-AM, Denis Caetano, e o Promotor de Justiça do Amazonas, Rômulo Batista.

“Tivemos a oportunidade de conhecer diversas tecnologias voltadas para combater o roubo de celulares. Levaremos essa expertise para o Estado do Amazonas para melhorar a qualidade de vida e a segurança pública do nosso povo. Parabenizo as Forças de Segurança do Piauí”, disse Almeida.

O projeto de combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí é composto por três etapas: blitzen, intimações em massa e as fases da Operação Interditados. Essas ações resultaram na devolução de mais de 7 mil celulares a seus proprietários, nos últimos meses.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, ressaltou durante a visita, a importância da troca de experiências exitosas. “O futuro é investir em tecnologia e muito disso aplicado nos mais diversos mercados, incluindo a segurança pública. Essa troca de informações, de ideias e de experiências, vai ser muito salutar que vai ajudar tanto o Estado do Amazonas como o Piauí no combate à criminalidade”, destacou.

A comitiva foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, que afirmou que a iniciativa visa desarticular o consumo de aparelhos roubados ou furtados no Estado do Piauí. "Roubo só existe porque há compradores. É importante que o consumidor final esteja consciente que, se adquirir um produto roubado, terá que devolvê-lo e responder a um processo. Nosso objetivo é acabar com esse ciclo criminoso", destacou Francisco.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Nenhum comentário