PUBLICIDADE CMM

Últimas Noticias

Prefeito David Almeida inspeciona segunda etapa do parque Gigantes da Floresta e construção de nova unidade de saúde no São José

Prefeito David Almeida vistoria avanço das obras do Gigantes da Floresta e da USF do São José


O prefeito de Manaus, David Almeida, inspecionou, nesta quinta-feira, 22/8, o avanço das obras da segunda etapa do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Norte e Leste da cidade, e a construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF), de porte 4, na rua Rio Piratucu, no bairro São José, zona Leste.

A segunda etapa do Gigantes da Floresta engloba esculturas de insetos, aves e de orquídeas. A previsão é que a sua entrega ocorra no mês de outubro. "Eu visito toda semana, acompanho a execução das obras e, de uma semana para cá, avançou bastante a segunda etapa do parque e também a confecção do grande portal do parque Gigantes da Floresta. Nossa previsão é que, no mês de outubro, no Dia das Crianças ou no aniversário de Manaus, seja entregue esse presente à população, esse grande parque aqui na zona Norte e zona Leste da cidade de Manaus", disse o prefeito.

No bairro São José, está em construção mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) pela prefeitura, para ampliar a cobertura da Atenção Primária na cidade, que era de 42% no início da atual gestão e, atualmente, já passa dos 80%, com meta de alcançar os 90% até o fim do ano, a partir das reformas e entregas de novas unidades de saúde.

"Mais uma grande estrutura, uma unidade de saúde com 1.200 metros quadrados, 59 áreas diferentes dentro, para oferta dos serviços. Estamos assim ampliando as nossas estruturas, para que nós possamos melhor servir a população da cidade de Manaus. A previsão é que a gente possa entregar essa unidade no final de setembro, muito provavelmente lá pelo dia 30", informou o chefe do Executivo municipal.

As novas unidades de saúde, de porte 4, entregues pela gestão do prefeito David Almeida, têm capacidade de realizar 1.200 atendimentos diários, ampliando a oferta de serviços da Atenção Primária, com capacidade de realizar até 20 mil procedimentos por mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Nenhum comentário