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Implurb tem melhor marca do ano em agosto, com 6.229 atendimentos em licenciamento urbano

Mais de 6 mil atendimentos em licenciamento urbanístico são registrados em agosto


Agosto de 2024 é o mês que a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve o maior número de atendimentos para licenciamento urbanístico do ano, com 6.229 serviços prestados, contra 5.380 do mesmo mês, em 2023, representando um aumento de 15,7%.

De janeiro a agosto deste ano, o Implurb soma quase 40 mil atendimentos, 39.674 exatamente, um incremento de 4,4% em relação a 2023, quando a autarquia fez 37.976 serviços em geral. Neste ano, a média é de 4.959,25 atendimentos por mês.

No mês passado, o Implurb recebeu 3.477 emails, 836 ligações e fez a formalização de 718 processos. Em toda a gestão municipal, de janeiro de 2021 a agosto de 2024, o instituto soma 190.011 atendimentos ao público em geral.

“Estamos buscando melhorar constantemente nossas ferramentas, indicadores de gestão e processos internos, para dar celeridade a projetos de licenciamento urbano e prestação de serviços, diariamente. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores, como estarmos no ranking das ‘Melhores Cidades do Brasil para se Fazer Negócios’ de 2023, em construção civil (9º lugar) e na indústria (5º lugar), da Urban Systems”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, da 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

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