Obras da segunda etapa do parque Gigantes da Floresta avançam nesta segunda-feira, 9/9
Na fase final da pintura das esculturas, obras avançam na segunda etapa do parque Gigantes da Floresta
As obras da segunda etapa do parque Gigantes da Floresta, da Prefeitura de Manaus, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte da capital amazonense, avançam, nesta segunda-feira, 9/9. A fase que engloba a pintura das esculturas de insetos, aves e de orquídeas recebe os ajustes finais.
Com a celeridade dos serviços, o prefeito David Almeida destacou que a entrega está prevista para o mês de outubro, sendo um espaço educativo, interativo e contemplativo, assim como um legado da gestão para o lazer e entretenimento.
“Essa segunda etapa está programada para ser entregue no início do mês de outubro, presente à cidade de Manaus. Outubro é o aniversário de Manaus, e nós estamos aqui com o trabalho a todo vapor, a toda hora, para poder deixar mais esse legado do nosso trabalho para Manaus. Estamos visitando o parque, semanalmente, para acompanhar o andamento de todos os serviços, e eles seguem avançando”, destacou o chefe do Executivo municipal.
No local, está sendo montado o portal com instalação dos animais como gavião, cobra, arara, macaco, jacaré, iguana, capivara, onça e bicho-preguiça. Além disso, também serão construídos dois chafarizes e o piso da entrada, conectando com o cenário dos primatas.
O cenário apresenta insetos, aves e um orquidário, além de flores e cogumelos, tendo uma característica mais contemplativa, com cores vibrantes, lúdicas e luminescentes.
O gigantes
O parque Gigantes da Floresta tem recursos exclusivos da prefeitura, construído onde antes havia apenas um terreno sem uso, sem árvores e sujeito a invasões do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).
O local conta com seis cenários, dos répteis (cobra, jacaré, ovos, iguana); anfíbios (sapos); primatas e mamíferos (macacos); onças pardas, pintada e uma fantástica pantera negra; “Arvore Central”; peixes (tucunaré, pirarucu e arraias); e vitórias-régias flutuando suspensas.
Nenhum comentário