PUBLICIDADE CMM

Últimas Noticias

Prefeitura realiza primeiro dia do Manaus Adventure 2024 com a Copa Brasil de Pesca Esportiva

Manaus Adventure inicia com Copa Brasil de Pesca Esportiva


Começou na manhã desta sexta-feira, 20/9, o Manaus Adventure 2024, evento esportivo e de turismo promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação iniciou com a Copa Brasil de Pesca Esportiva, onde 75 pescadores em 25 equipes largaram da praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

As equipes de competidores vão disputar entre si, ao longo de todo dia, a pesca esportiva de tucunaré nas águas do rio Negro. No torneio, os animais são pescados, registrados e devolvidos novamente à água.

De acordo com Luciana Batista, diretora de turismo da Manauscult, a programação, que começou nesta sexta-feira e vai até domingo, 22/9, coloca a capital na rota do turismo de pesca esportiva e de aventura ao sediar o maior evento do ramo da região Norte do Brasil.

“É a terceira vez que estamos trazendo para Manaus esse evento de grande importância para o cenário regional, nacional e internacional. Ao longo dos três dias vamos ter várias atividades. Além do torneio de pesca esportiva, teremos corrida com obstáculos, natação em águas abertas e Stand Up Paddle”, explicou Luciana.

Torneio de pesca

A Copa Brasil de Pesca Esportiva, que abriu o Manaus Adventure 2024, reúne as equipes profissionais que mais títulos possuem no Brasil e conta com competidores de 11 Estados brasileiros e de cinco países.

Os competidores presentes integram a elite da pesca esportiva, representando as principais equipes campeãs do circuito nacional e local, inclusive, com a participação de recordistas mundiais, segundo Rogério Bessa, organizador do torneio de pesca.

“É muito legal reunirmos a nata da pesca esportiva, tendo em vista que estamos no maior local para a prática de pesca no mundo que é Manaus. E a pesca esportiva não é só pescar e soltar, mas fazer com que despertemos o senso crítico de usarmos de forma racional, tanto os recursos pesqueiros quanto os recursos ambientais”, reforçou.

Ainda de acordo com Rogério, um grupo de engenheiros de pesca com árbitros experientes faz a aferição dos competidores no campeonato. Cada equipe pode registrar até cinco peixes de, no mínimo, 30 centímetros, cada. No final da apuração, as notas são somadas e vence a equipe que conquistou a maior pontuação.

Além das competições esportivas e atividades de aventura como tiro com arco, rapel e slackline, o Manaus Adventure conta também com praça de alimentação e espaço para expositores na orla da praia da Ponta Negra durante os dias do evento.

Nenhum comentário