PUBLICIDADE CMM

Últimas Noticias

Defensoria do Amazonas abre inscrições para processo de cadastro de reserva para estágio na UDI de Uarini

Edital prevê cadastro de 20 vagas para estudantes de graduação; estágio de 30h oferta bolsa de R$ 1.318,85 mensais; inscrições encerram no dia 15 de novembro


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Médio Solimões, está com inscrições abertas para a formação de cadastro de reserva de estagiários de graduação de qualquer área de formação, exceto da área da saúde, para a Unidade Descentralizada do Interior (UDI) de Uarini, com limite de 20 vagas.

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes que comprovarem estar cursando qualquer período do curso superior. O estagiário deverá estar cursando na data do início de suas funções na Defensoria Pública.

A jornada de atividade em estágio será de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, pelo período da manhã/tarde, a serem cumpridas presencialmente no período de funcionamento da DPE/AM. A bolsa-auxílio é mensal, no valor de R$ 1.318,85, incluindo-se nesse valor o vale transporte. O edital está disponível no link http://bit.ly/48s5nQg.

Para inscrição, os interessados devem encaminhar para o e-mail polomediosolimoes@defensoria.am.def.br, com o título: “Processo seletivo UDI Uarini 2024”, cópias dos seguintes documentos em formato pdf:
- Currículo atualizado com telefone para contato e e-mail;
- Declaração de matrícula da instituição de ensino superior, indicando o curso matriculado e o período ou semestre que o aluno está cursando no mês de janeiro de 2024;
- RG, CPF e comprovante de residência;
- Carteira de Registro Nacional Migratório, CPF e comprovante de residência (para imigrantes);
- Laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada, para comprovação das pessoas com deficiência; Carteira de Registro Nacional Migratório, CPF e comprovante de residência (para imigrantes);
- RANI ou declaração de etnicidade assinada por organização social representativa dos povos indígenas (caso o estudante seja autodeclarado;
- Certidão expedida pela Fundação Cultural dos Palmares para comprovação dos estudantes quilombolas.

Na ausência de qualquer dos documentos acima indicados, o candidato poderá ser eliminado da seleção. Após a pré-seleção, ocorrerá uma prova dissertativa/objetiva, de natureza eliminatória, a ser aplicada em local e horário a serem futuramente informados aos candidatos.

As inscrições seguem até o dia 15 de novembro. Mais informações podem ser repassadas pelos canais da defensoria por meio de ligações no número (92)9 8417-2747 ou pelo WhatsApp (97) 98116-2768. Os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail polomediosolimoes@defensoria.am.def.br.

Foto: Marcus Bessa

Nenhum comentário