Prefeitura transforma área degradada por lixeira irregular em espaço urbano revitalizado no bairro Santa Etelvina
A Prefeitura de Manaus avança com ações que não possuem infraestrutura e urbanismo para promover melhorias reais nos bairros. Um exemplo disso é a transformação de um ponto crítico na rua Vanda Maria, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, onde havia uma lixeira irregular.
A obra é fruto de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atuam de forma integrada para recuperar áreas degradadas e devolvê-las à comunidade com funcionalidade e dignidade.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a intervenção segue o padrão de excelência adotado pela gestão atual.
“Esse é o modelo de trabalho da Prefeitura de Manaus: integrado, eficiente e transformador. Quando a gestão do prefeito David Almeida entra em ação, o resultado é visível. Aqui, a Seminf chega com a calçada e a infraestrutura, enquanto a Semulsp realiza a limpeza, paisagismo e urbanização. Não fazemos nada pela metade, entregamos um serviço completo que muda a realidade das pessoas”.
Antes feito por entulhos e lixo oriundo do descarte irregular, o espaço agora recebe nova calçada, meio-fio, sarjeta, pintura, limpeza e o plantio de mudas, ressignificando a paisagem urbana e promovendo mais organização no bairro.
Moradora da via há mais de 20 anos, a vendedora Ana Soares, de 54 anos, acompanhou de perto a transformação. "Antes era só sujeira, lixo de todo tipo. Agora é completamente diferente. A prefeitura está de parabéns. Estou tão feliz que até ajudei a plantar as mudas e vou cuidar desse espaço com muito carinho", comemorou.
A Prefeitura de Manaus segue firme em sua missão de revitalizar áreas abandonadas e transformá-las em locais úteis e específicos, promovendo cidadania e bem-estar nos bairros da capital.
-- -- --
Texto - Rayana Coutinho/Seminf
Fotos - Alessandro Araújo/Seminf (em anexo)
Nenhum comentário