Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin
Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22), e ressaltou a expectativa do programa de alcançar 3 milhões de casas contratadas até o fim de 2026
|
O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a Campanha da Fraternidade deste ano, dedicada ao tema da moradia, contribui para valorizar políticas públicas voltadas à redução do déficit habitacional, como o Minha Casa, Minha Vida. Alckmin participou da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade, neste domingo (22), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
É uma campanha da fraternidade muito importante, porque o sonho da família, o sonho das pessoas, é ter um teto. Você sair do aluguel, poder realizar o sonho de ter a casa nova”
Geraldo Alckmin, presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Segundo ele, o acesso à casa própria representa a realização de um dos maiores sonhos das famílias brasileiras. “É uma campanha da fraternidade muito importante, porque o sonho da família, o sonho das pessoas, é ter um teto. Você sair do aluguel, poder realizar o sonho de ter a casa nova”, destacou.
Alckmin lembrou que, mesmo para famílias de renda média, a aquisição de um imóvel exige esforço, e que, para trabalhadores de menor renda, o desafio é ainda maior. Por isso, ressaltou que o Minha Casa, Minha Vida foi estruturado para facilitar o acesso à moradia, sem exigência de entrada e com prestações mais acessíveis.
O Minha Casa, Minha Vida celebrou em janeiro uma conquista antecipada: a superação do marco traçado em 2023 com mais de um ano de antecedência. Entre 2023 e 2025, foram contratadas 2,11 milhões de unidades em todo o país, viabilizadas por um investimento de R$ 317,78 bilhões do Governo do Brasil. “E a expectativa é chegar até o fim do ano com 3 milhões de contratos assinados”, adiantou Alckmin.
Além de garantir dignidade às famílias, o presidente em exercício destacou o impacto econômico do programa. “Isso gera emprego. É construção civil, é emprego na veia e realiza o sonho da casa própria das famílias”, afirmou.
— Geraldo Alckmin
(@geraldoalckmin) February 22, 2026
Para Alckmin, a ampliação de mercados é essencial para a indústria nacional. “As indústrias, se não exportarem, não sobrevivem. Exportação significa emprego e renda aqui dentro”, concluiu.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
.jpg)
Nenhum comentário